Exper News - Negócios

Negócios

 


Eisland gelatos chegam a Mogi das Cruzes

por Carla Olivo

A partir deste mês, os visitantes podem escolher entre mais de 20 sabores de gelatos e doces artesanais finos

Que tal combinar o inigualável gelato Eisland - preparado de forma artesanal com leite e creme de leite fresco de gado Jersey, geleia artesanal de frutas e ingredientes italianos - com o sabor, aroma e textura dos chocolates finos Le Montcho? A novidade que já é sucesso em Santo Antônio do Pinhal (a 20 km de Campos do Jordão e a 140 km de Mogi das Cruzes), na Serra da Mantiqueira, já chegou a Mogi, em localização privilegiada, no Alto do Ipiranga.

Lá, além da grande variedade de gelatos - são mais de 20 sabores - com destaque para Torta de Laranja e Doce de Leite com Macadâmia, premiados no Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e revista Prazeres da Mesa, e dos acompanhamentos como apfelstrudel, petit gateau e brownie, todos de produção própria, há geleias, compotas, doce de Leite Jersey, cafés e os artesanais chocolates Le Montcho.

O diferencial da Eisland gelatos da fazenda é contar com toda a cadeia produtiva do gelato, desde a plantação do milho para silagem (alimento para o gado Jersey) até o produto final. Além disso, o leite Jersey é considerado o mais completo produzido entre todas as raças de vacas leiteiras e contém a maior quantidade de sólidos não gordurosos (proteína, lactose, vitaminas e minerais) e gordura quando comparado aos demais: 20% de proteína, 29% de gordura e 20% de cálcio. Consumido na forma líquida, apresenta maior consistência, já que quanto mais componentes, mais saboroso e nutritivo torna-se o leite.

Criada no início de 2007 pelos alemães Claudia e Heinz Thielemann, que já se dedicavam à produção do leite Jersey desde 1990, a Eisland Gelatos da Fazenda tem à frente o casal Renata e Marcos Galvão, empreendedores mogianos, que investem em Santo Antônio do Pinhal, onde os gelatos são produzidos e vendidos na loja da fazenda. A primeira unidade fora de lá será em Mogi das Cruzes e ficará sob o comando de Claudio Galvão e Aline Ribeiro.

Primeiramente, a família Galvão iniciou a produção dos chocolates finos preparados com sementes nativas do Norte e Nordeste do Brasil, ainda pouco difundidas entre os consumidores das demais regiões do País e com grande potencial aromatizante e medicinal, que já conquistaram o paladar dos apreciadores de chocolates artesanais da Serra da Mantiqueira. São ingredientes como puxuri e cumaru, conhecidos da população cabocla e usados na culinária funcional. A Le Montcho também se destaca pela trufa de chocolate amargo (70% de cacau), limão caipira e as tradicionais - ao leite e meio amargo.

Todas estas delícias poderão ser encontradas na Eisland Gelatos da Fazenda de Mogi, na Avenida Braz de Pina, 962, Alto do Ipiranga. Mais informações pelo telefone: (11) 4738-2323.